Dicas para Casamentos diurnos: Buffet, Roupas e Decoração

casamento diurno

Casamentos diurnos – Buffet, Roupas e Decoração

Devido ao grande sucesso do nosso primeiro artigo com dicas para casamentos dirunos, estamos entregando agora essa segunda parte com algumas outras dicas e truques que vão deixar seu casamento marcado para você e seus convidados, independente da hora da cerimônia. Coloque essas dicas em prática e arraze!

Almoço ou Brunch – O que servir no Buffet?
Você pode servir tanto um brunch (mistura de café da manhã com almoço) como um almoço. Se o objetivo é ser uma reunião informal de amigos, um casamento tranquilo para conversar com as pessoas queridas, o brunch pode ser uma opção simpática e agradável. Mas se você quer que a festa dure mais tempo e com pista de dança, o almoço combina melhor, até porquê tem mais etapas separadas: coquetel, salada, pratos quentes, sobremesa (enquanto no brunch é servido meio que tudo junto numa grande mesa).

Flores e Afins – Decoração do Casamento diurno
A escolha do espaço para um casamento de dia deve ser ainda mais criteriosa, já que a máxima “a noite todo gato é pardo” não irá valer nesse caso! Então é preciso prestar atenção no estado da manutenção do local e abusar dos recursos que a luz do dia deixa ainda mais bonito, como vegetações, locais abertos, claros, texturas diferentes. Lembrem-se também que é fundamental que o lugar tenha pelo menos um ambiente com ar condicionado, senão as pessoas ficarão desconfortáveis com o calor e irão embora. Se o lugar for aberto, tenha um plano B para caso chova. Sobre a decoração, velas não terão o mesmo efeito comparando com casamentos noturnos, então dispense.

Trajes – Roupas dos Noivos e Convidados
A noiva pode ir tanto de longo como curto. Evite brilhos e exageros, escolha tecidos fluídos, leveza, modelagem perfeita e arrase. Para o noivo a sugestão é o terno cinza claro ou bege. Convidadas podem ir de curto ou longuete, abusar das cores e estampa, mas sempre com vestidos em tecidos nobres, com cara de festa e não de fim de semana no clube. Maquiagem e cabelo perfeitos e bolsa pequena complementam o look das convidadas para ficar com cara de festa.

Esperamos que essas dicas tenham sido valiosas, e estamos preparando muita coisa bacana aqui pro nosso blog. Ele será atualizado toda semana, sempre com dicas e sugestões de pautas que chegarem pela nossa fanpage no Facebook.

Casamentos

Deixe seu comentário

Dicas para Casamentos diurnos – Manhã e Tarde

Casamento diurno - Manhã ou Tarde

Arraze no seu Casamento diurno – Manhã ou Tarde

Atendendo a um dos pedidos feitos em nossa fanpage no Facebook (fb.com/CeremonyEventos), estamos iniciando em nosso blog uma série de posts com dicas e sugestões especiais sobre vestidos, decoração, maquiagens e até penteados para noivas, noivos, madrinhas e padrinhos em cerimônias realizadas durante o dia. Independente do período, seja manhã ou tarde, com as nossas dicas você vai arrazar no seu casamento!

Abaixo vamos explorar, inicialmente, os principais tópicos para que o post fique mais didático possível, acompanhe.

Horário no Convite
Pense que os convidados e você terão que acordar muito antes da cerimônia para se arrumar e se deslocar até o casamento, então evite horários muito cedo. Qualquer folguinha a mais para que os convidados tenham tempo de se arrumar no período da manhã sem ter que acordar muito cedo já é de grande ajuda, por isso sugerimos marcar no convite o horário das 11:30h e começar no máximo até 12:00h. Para um brunch o horário pode ser mais cedo, mas não recomenda-se começar antes das 10hs da manhã pelo sacrifício que se impõe aos convidados e à noiva que tem que acordar mega cedo!

Antes da Cerimônia
Servir uma bebidinha de boas vindas é sempre muito simpático. Nada alcoólico, apenas sucos e águas aromatizadas, especialmente se os convidados tiveram que se deslocar para longe. No inverno, chás, café e chocolate quente podem ser muito bem-vindos. Se for em um lugar a céu aberto, ou com incidência de sol, recursos como leque ou uma sombrinha são, além de charmosos, muito funcionais. Aqui no Rio de Janeiro está na moda servir biscoito globo e mate na suqueira, pra agradar os convidados antes da cerimônia começar.

Após a Cerimônia
Sorte sua ter lindas fotos com a luz do dia! Os fotógrafos adoram casamentos diurnos porque a luz natural deixa as fotos mais bonitas. Após a cerimônia religiosa, noivos saem para as fotos do casal e fotos com padrinhos e pais. Os convidados devem ser encaminhados para o local da festa, onde devem ser recebidos para o coquetel com canapés e bebidinhas gelada. A Bebeta Wedding Planner também lembrou que seus convidados podem ser recebidos com uma atração durante o coquetel, que pode ser uma banda de jazz ou um trio de chorinho, conforme combinar mais com o estilo dos noivos.

Roteiro da Festa
Ao contrário do que muitos imaginam, festas diurnas podem durar muito mais do que as noturnas, já que os convidados estão descansados e querendo aproveitar o dia inteiro de festa. Vamos considerar uma festa que foi marcada no convite para início às 11:30h e que começou às 12:00h. O roteiro abaixo é apenas uma sugestão, pode variar conforme o estilo da festa.

12:00 às 12:45h – Cerimônia Religiosa.

12:45 às 13:45h – Noivos, padrinhos e pais estarão nas fotos protocolares. Convidados serão recebidos com um coquetel e pode ter uma atração musical.

Entre 13:30h e 13:45h – Entrada dos noivos, brinde e agradecimentos.

14:00h – Início do almoço. Ao mesmo tempo o DJ já começa a tocar uma música agradável.

15:30h – Primeira dança do casal. Esta é uma sugestão da Paris Assessoria: “normalmente a primeira dança acontece no mesmo protocolo de entrada e brinde, mas colocado nesse momento da festa pode ser uma forma de animar os convidados e abrir a pista, que não costuma ser tão espontânea quanto em um casamento noturno.”

O horário do término depende da animação dos noivos e convidados, pode durar até à noite!

Amanhã postaremos uma segunda parte desse post com outras dicas para você realizar a cerimônia de seu casamento durante o dia sem erros. Fiquem ligadas, siga-nos no facebook e compartilhe esse conteúdo com seus amigos!

Casamentos

Deixe seu comentário

Linha White Ceremony – Perfeita para sua festa.

A linha White Ceremony cai bem com quase todas as propostas de decoração para festas. Seus móveis dão leveza ao ambiente, combinam com tudo e possibilitam a quem vai decorar o evento, usar e abusar nos tons dos tecidos da forração de cadeiras e mesas. Seja qual fora a sua ideia de decoração, com certeza, os móveis da Linha White vão se encaixar muito bem nela.

linha white ceremony

Clipping

Deixe seu comentário

Bonita, dourada e cheia de Classe. Assim é a linha Gold!

Neste mês de dezembro nossa linha Gold vai brilhar como nunca em muitos eventos:
07 – Vivo Rio (Evento Corporativo)
09 – Hebraica (Casamento)
31 – Sheraton (Réveillon)

Dispomos ainda de várias linhas de móveis para atender a todas as propostas de decoração.

Mas, se a intenção é dar um ar mais sofisticado e clássico na sua festa, a linha certa é a Gold.

Com suas cadeiras douradas e reluzentes, ela vai deixar o seu evento magnífico e lindo.

linha gold dezembro

Clipping

Deixe seu comentário

Casamento no Copacabana Palace

Na segunda quinzena de agosto, os móveis da Ceremony estiveram presentes em um Casamento no Copacabana Palace!

Para compor a decoração em azul turquesa, rosa e branco, foram utilizadas mesas de diversos tipos: redondas, quadradas e retangulares, com ou sem tampo espelhado.

A mesa escolhida para os noivos era quadrada, de 20 lugares, com tampo espelhado. As cadeiras em volta, da linha White, receberam forração na cor cinza.

Já as mesas redondas dos convidados, concentradas em um tapete azul turquesa, receberam nossas cadeiras Crystal para transmitir modernidade e leveza.

Nossos sofás e poltronas da linha Lounge também foram utilizados, para acomodar os convidados em uma área mais descontraída e aconchegante.

E a nossa mesa de bolo White, com tampo de vidro, estrelou no centro da pista!

Ficha Técnica
Cerimonial: Ricardo Stambowsky
Decoração: Leco Biagioni
Móveis: Ceremony
Fotos: Filico

Casamentos, Eventos, Móveis , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário

Festa do Bruno de Luca no MultiShow

Nesta sexta, às 22h, vai ao ar no MultiShow o último episódio do Programa “30 coisas para se fazer antes dos 30″, com Bruno de Luca.

Não deixem de assistir! A matéria especial é sobre a festa dos 30 anos do apresentador. Ficou incrível! Com os móveis da Ceremony, não tinha como ser diferente!

Relembre o post que fizemos sobre o evento!

Fotos: Ari Kaye

Aniversários, Clipping, Eventos, Móveis , ,

Deixe seu comentário

XI Workshop Inesquecível Casamento RJ

Neste final de semana, aconteceu no Hotel Royal Tulip, Rio de Janeiro, a XI edição do maior evento de noivas do Brasil: Workshop Inesquecível Casamento!

Com o formato de uma feira de exposição, o Workshop é realizado para possibilitar que os consumidores encontrem todos os serviços necessários para organizar uma festa, além de lançar novidades e mostrar tendências. Seu objetivo é reunir os mais qualificados e cobiçados profissionais de casamento do Rio de Janeiro.

E por mais um ano consecutivo, a Ceremony marcou presença!

Hoje, o programa “Mais Você” da TV Globo mostrou uma matéria sobre o evento. Os móveis da Ceremony aparecem logo após Bruno Astuto entrevistar a cake designer Ana Salinas. São nossas cadeiras e mesas da linha Mountain!

Clique aqui para rever o vídeo da matéria.

Clipping, Eventos, Móveis, Workshops , , , , , ,

Deixe seu comentário

Festa Bruno de Luca | 30 anos

A Ceremony teve o prazer de participar da festa de 30 anos do Bruno de Luca!

O evento aconteceu na terça, 24 de julho, na nova casa de festas GAVEA 150, em São Conrado.

Nossos móveis arrasaram na decor de Leco Biagioni! Confira as fotos de Ari Kaye:

Ao centro, mesa banquete e cadeiras altas da linha White. Na lateral direita, mesinhas Bar White com cadeiras Noir pretas.

Ficha Técnica

Produção: Carol Sampaio e Michel Diamant
Projeto e Decoração: Leco Biagioni
Móveis: Ceremony
Paisagismo: Solo Verde
Flores: Vitória Régia
Luz decorativa e de pista: Oba’dia
Lustres e velas: Link da Festa
Carpete: All In
Material gráfico: D’GRAFO
Fotos: Ari Kaye

Aniversários, Eventos, Móveis , , , , ,

Deixe seu comentário

15 anos com decor leve e ‘blue’

Querendo fugir do tradicional rosa, cor preferida da maioria das jovens, Barbara só exigiu que a decor ficasse leve, o que foi seguido a risca. Com essa missão, no dia 9 de junho, o salão do Jockey Favoritto recebeu cortinas de voil e velas.

O branco do mobiliário da Linha White, com mesas em vidro e cadeiras, contrastaram com assentos e forrações em azul Tiffany. Para compor, taças no mesmo tom de azul e sousplats dourados, que deram um toque a mais de sofisticação.

Em outro ambiente, as cadeiras Gold da Ceremony tiveram destaque.

A beleza da debutante foi explorada em paineis em sépia, remetendo ao dourado. Vasos trabalhados em florais, por vezes em ferro, outras em vidro jateado, receberam lindos arranjos de flores brancas com um toque de rosas no tom chá.

Tendo como fundo o branco das cortinas e do mobiliário, os toques de dourado e azul traduziam a personalidade e delicadeza da debutante. O resultado final foi essa decoração super fofa, produzida pela nossa querida Jac Calazans.

15 anos, Decoração, Eventos, Móveis , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário

Casamento | Rústico + Clássico

No dia 2 de junho de 2012, o Espaço Lamartine foi palco de uma Mega Produção para o Casamento de Roberta Musieracki & Maurício Pitanga!

Na decor, a mistura do Rústico com o Clássico e, também, das cores grenard, verde musgo e dourado. Resultado extraordinário!

A Cerimônia judaica contou com mais de 300 velas, cortinas de voil, cadeiras Gold e palmeiras veitchas. Uma passadeira branca levou o cortejo à Chupá, feita também em voil branco.

No salão de festa, o destaque foi a mesa dos noivos, com 40 lugares, que recebeu cadeiras Queen nas cabeceiras.

O aspecto Rústico foi representado pelos nossos móveis da linha Mountain, enquanto o Clássico pelas cadeiras Gold e Queen. Sem contar o toque especial da linha Lounge, com sofás brancos nas mesas dos convidados, para contrastar e proporcionar maior conforto.

As mesas foram compostas por sousplats dourados, guardanapos de linho e taças verdes. Os arranjos eram de flores selvagens verdes misturadas com lírios e antúrios vermelhos.

Detalhe para o muro inglês com orquídeas e velas. Durante o evento, o balcão de 10 metros recebeu barcos de comida japonesa do Tenkai.

A pista de dança era enorme, com tela de led ao fundo e bolo poderoso do Casal Garcia.

O deck suspenso no meio do salão ganhou um super bar de caipivodkas, que ficou entre muitos sofás e grandes arranjos de bromélias.

Mais de 10 lustres completaram o cenário!

Ficha Técnica:

Móveis: Ceremony
Cerimonial:Haroldo Enéas
Decoração: Leco Biagioni
Fotos: Filico
Luz Decorativa e Pista de Dança: Oba’dia
Paisagismo: Solo Verde
Flores: Vitória Régia
Velas e Toldo: Link da Festa
Lustres e Candelabros: Eliana Lipiane
Louças: Arrumando a Mesa
Guardanapos e Almofadas: Ruth Dourado
Forração de Piso: Antônio Kemper
Led: Tufy

Casamentos, Decoração, Eventos, Móveis , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário